Rede de estética masculina cresce 10%, mesmo com crise
Barbearia Vip aposta na consolidação da marca e nos detalhes de gestão e abre 7 franquias mantendo o crescimento acima da média dos últimos 6 anos
A Barbearia Vip aposta na consolidação da marca e nos detalhes de gestão para ir na contramão do mercado
Enquanto a maioria das empresas, de todos os setores, contabiliza perdas com quase um ano de pandemia, algumas empresas não foram afetadas e cresceram em comparação ao ano anterior.
A Barbearia Vip, maior rede de estética masculina da América Latina, registrou aumento de 10% em relação a 2019, com sete novas franquias inauguradas em 2020. “Um fato inesperado foi o aumento na procura por novas franquias, maior até que o primeiro semestre de 2019”, explica o CEO da rede, o empresário Victor Conceição, 35 anos
Agora, ainda na pandemia, a empresa com sede em Florianópolis já planeja aumento de faturamento. Em agosto abre a 46ª franquia no Rio de Janeiro, no Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, a segunda na cidade. E a loja de Miami, nos Estados Unidos, aguarda definição da pandemia no estado da Flórida.
São 45 unidades no Brasil e uma em Portugal, inaugurada em maio de 2020. O faturamento da rede em 2019 foi de R $19,8 milhões e, em 2020, a franqueadora faturou R$ 25 milhões.
Conceição acredita que os empreendedores, enquanto estão reclusos, procuram investir em negócios consolidados. “Muita coisa mudou e não será como antes, mas acredito que muita coisa mudou para melhor, como maior atenção aos detalhes da operação do negócio”, opina.
No início da pandemia, em abril de 2020, Conceição colocou em prática o plano emergencial com os franqueados, com congelamento de taxas e revisão de custos fixos. Já o atendimento nas barbearias foi agilizado pelo aplicativo onde os clientes marcam o horário, evitando fila de espera.
CEO também da VC Group, a holding que controla a franqueadora, Conceição acredita que os empreendedores, enquanto estão
reclusos, procuram investir em negócios consolidados. “Muita coisa mudou e não será como antes, mas acredito que muita coisa
mudou para melhor, como maior atenção aos detalhes da operaçãodo negócio”, opina.
A empresa teve um meteórico crescimento nos últimos anos. Em 2016, com 11 lojas, faturou R$ 2 milhões e 531 mil reais. O ano de 2017 a empresa fechou com 11 unidades e faturamento de R$ 5 milhões e 433 mil reais. Com 28 franquias em 2018, a rede faturou R$ 8 milhões e 259 mil reais.
O foco no primeiro semestre deste ano é trabalhar o “alicerce” da marca: processos internos, marketing e relacionamento com os franqueados. “Assim que vacinação estiver concluída, rapidamente chegamos a 60 franquias”, finaliza o confiante empresário.