Funcionário da PINTA MUNDI TINTAS torna-se franqueado e leva o pai para a empreitada: loja adquirida será modelo para toda a rede
Henry Safra, Gerente de Implantação e Operações da marca, sempre quis ter uma franquia e conta, agora, com o próprio pai para operar a loja
Quando Henry Safra começou a trabalhar na PINTA MUNDI TINTAS, em 2017, ele não sabia que cresceria com a marca. Existiam apenas seis lojas próprias na rede e o projeto de franquias estava sendo desenhado – um projeto que transformou a marca numa das principais do segmento, atualmente com mais de 60 lojas. “Eu participei da implantação da loja do bairro da Pompeia, na capital paulista, e sempre tive um carinho especial por ela”, comenta.
Conforme a rede crescia, ele foi desenvolvendo habilidades e, atualmente, exerce o cargo de Gerente de Implantação e Operações. Aos 26 anos, o jovem decidiu que seria uma boa hora de tornar-se franqueado da marca. “Sei que o negócio é excelente e quero ter minhas franquias também, porque investir naquilo que acreditamos é a maior prova de que o negócio é bom, afinal”, comenta.
Mas, Safra não poderia operar a loja conforme desejaria. Então, convenceu seu pai, Nessim Safra, de 63 anos, a ser seu sócio. “Eu aceitei porque gosto de balcão, de gente, de arrumar a loja, dos clientes. Construí minha vida como comerciante, com bancas de revistas na região da Avenida Paulista, e lidar com o público é minha paixão. Então, desde que eu não precise fazer planilhas, eu topo!”, diverte-se o pai.
Unindo forças e competências, os dois compraram a loja própria, o que deixou o franqueador, Nassim Katri, cheio de orgulho. “Eu tenho uma história antiga com o Nessim Safra. Quando eu tinha 17 anos, ele me deu meu primeiro emprego, em uma de suas bancas de revistas. Fiquei com ele por alguns anos. Depois, eu que empreguei o filho dele. Agora, seremos parceiros de negócios, tendo ele como meu franqueado. Essas voltas incríveis que o mundo dá são gratificantes”, diz o franqueador.
Loja-modelo e planos para o futuro
A ideia de Henry Safra é transformar a PINTA MUNDI TINTAS da Pompeia em uma loja-modelo. Ele já atualizou o layout da loja e está pronto para testar novos fornecedores, campanhas e treinamentos na loja. “Como participo diariamente das atividades da franqueadora, agora levarei também a visão do franqueado, que viverei na pele. Será muito produtivo e enriquecedor testar conceitos na minha loja”, garante.
Os novos franqueados têm planos de ampliar o número de unidades franqueadas. “Pretendemos ter mais uma unidade franqueada na região de Pinheiros e, também, no Litoral Norte. A segunda loja pode vir ainda neste ano”, preveem.
Sobre a Pinta Mundi Tintas
A PINTA MUNDI TINTAS é uma rede varejista multimarcas de tintas e acessórios para pintura, com mais de 60 lojas. Possui parceria com indústrias de tintas como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral, além de acessórios como Condor e Tigre.
A PINTA MUNDI TINTAS apresenta uma operação enxuta, de baixa complexidade, que permite ao franqueado trabalhar um ou dois colaboradores, em horário comercial. Por ser uma operação com tais características, permite ao franqueado ter flexibilidade de horários. A meta da rede é chegar a 80 lojas até o final de 2021.