Segmento de Educação segue como boa opção de investimento
Mesmo com a crise provocada pela pandemia, o cenário que se projeta para o segmento de Educação é estável. “Não se melhora de vida sem qualificação profissional e, a partir de uma nova realidade, cada vez mais será necessário preparar as pessoas para o mercado de trabalho, que estará mais restrito. Então, cursos profissionalizantes continuarão sendo um investimento importante, principalmente para as classes C e D”, pondera Fábio Affonso, franqueador da MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental, com 35 escolas no estado de São Paulo.
Ele acredita que quem tem o desejo de adquirir uma franquia deve fazê-lo agora, aproveitando justamente o momento da crise. “Haverá mais pontos comerciais disponíveis nos próximos meses, com negociação facilitada. Além disso, pela própria paralização do mercado, ocorrida na pandemia, existirá a necessidade de fornecedores e prestadores de serviços ajustarem-se à nova realidade, ajudando-se mutuamente. Cremos que será possível fazer bons negócios no período pós-pandêmico”, avalia.
A própria MicroPro flexibilizou seus números para receber novos franqueados. A marca parcelou a taxa de franquia em três vezes, cobrada inicialmente no negócio, para contratos assinados nos próximos seis meses.
O franqueado MicroPro tem à disposição uma equipe profissional de peso. São consultores de campo, equipe comercial e de vendas, técnica para suporte, desenvolvedores de serviços e produtos pedagógicos, profissionais de Marketing, departamento Jurídico e Financeiro e outros membros da franqueadora disponíveis para o suporte completo ao franqueado, de modo que ele opere com profissionalismo e segurança. “O mesmo cuidado que temos com nossas operações próprias transferimos às unidades franqueadas, porque desejamos ter uma rede comprometida, estável e com alto rendimento”, planeja o franqueador.