A rede de franquias Flamy no segmento de confeitaria cresce 100% em 9 meses.
Mesmo durante a pandemia, a rede de franquias Flamy dobra a expansão e cresceu seu modelo de negócio
Diante dos desafios encontrados durante a pandemia, muitas empresas e indústrias se viram com a necessidade de se reinventar ao novo cenário vivido pela pandemia do Covid-19 no ano de 2020. A rede de franquias no segmento de confeitaria Flamy em 2020 viu como uma grande oportunidade para reestruturação do seu modelo de negócio durante a crise mundial provocada pelo Covid-19. A expansão de novas franquias levou a marca a abrir 9 unidades. Em 2021, as perspectivas continuam positivas, já com dez lojas em implantação já em andamento com mais 20 unidades vendidas para implantação.
Trazendo para seu negócio um modelo mais enxuto com um menor investimento, que são: Express e Gourmet. Além do novo layout implantado em suas lojas, a Flamy criou uma nova identidade visual e comunicação para a marca com novas embalagens e catálogos.
A empresa iniciou suas atividades de franquias em 2008, antes restrita para a região de São Paulo, hoje foi aberta para todo o Brasil com a presença em 7 estados no Brasil e com a abertura de uma loja em Lisboa, Portugal.
A Flamy está no mercado desde 2001, com receitas exclusivas elaboradas pela culinarista Dona Flávia. A marca oferece mais de 50 sabores de bolos que são elaborados à base de pão de ló e ingredientes selecionados e de primeira qualidade, fáceis de preparar e capazes de conquistar e encantar a todos os perfis de público.
Sobre a Flamy
A FLAMY nasceu de um SONHO de empreender e fazer do mundo um lugar mais doce. Dona Flávia já era muito conhecida em sua cidade por suas “mãos de fada” que tocavam e misturavam ingredientes com muito amor e afeto criando bolos deliciosos com um gostinho de quero mais. Os bolos ficaram famosos, mas de sua cozinha saiam muitas outras delícias que encantaram e conquistaram a todos que provaram.
Entendendo a necessidade dos clientes que buscavam um produto de qualidade em perfeito equilíbrio com o custo-benefício, a filha Miriam e seu marido Adriano, perceberam que estavam diante de um negócio promissor, pois as encomendas e a fama de Dona Flávia só cresciam. Juntaram-se para estruturação profissional do negócio e para livrar as “mãos de fadas” para criar e surpreender a todos. Nascia, em 2001, a Delícias FLAMY.