Calzoon mira retomada de expansão e lança nova marca
A Calzoon Sucos e Calzones anuncia seus planos para retomar as ações de expansão de franquias a partir do segundo semestre de 2021. Dentre as ações de reposicionamento de mercado, lança nova identidade da marca e inclui novidades no cardápio da rede.
“Nosso público está cada vez mais exigente para guiar as nossas ações. Junto à retomada da expansão e o lançamento da nova identidade visual, também estamos preparando surpresas como sabores inéditos e tecnologias que fazem o produto ainda melhor”, declara Bruno Jerke, CEO da Calzoon.
A ideia da mudança na identidade visual da Calzoon foi trazida pela necessidade de reposicionamento de mercado. “Somos uma empresa que entrega refeições práticas e de qualidade, de forma rápida e eficiente. Nossa missão é entregar o melhor calzone do Brasil. E para comunicar tudo isso aos nossos clientes, parceiros e até concorrentes, decidimos que era hora de mudar, começando pelo logotipo”, completa Jerke.
Com design minimalista, que vai desde a tipografia comestível, simbologia que remete à felicidade e cores vibrantes, a nova marca está prevista para chegar à rede da Calzoon a partir de agosto de 2021.
Especializada em calzones, sucos e açaí, a marca tem o objetivo de popularizar o calzone por todo o Brasil. A receita, que tem origem na Itália, é ofertada aos clientes da rede com 18 opções de sabores, entre eles opções vegetarianas, integrais e com recheios doces. Os sucos incluem sabores naturais feitos de fruta e com função detox, além de açaí e shakes deliciosos.
Com um crescimento de mais de R$ 40 milhões em contratos fechados no segundo semestre de 2019, a rede tem a estimativa de terminar o ano de 2021 com 200 unidades espalhadas pelo Brasil.
Franquias
Criada em 1999, e sob nova gestão desde 2018, o investimento inicial em uma franquia da Calzoon Sucos e Calzones é a partir de R$ 180 mil, com previsão média de retorno em 24 meses e faturamento de até R$ 100 mil.
Além de ser prático para o consumo, o calzone também oferece vantagens para quem vai operar a franquia. O produto chega na loja pronto e congelado, e o franqueado deve focar apenas em assar o calzone no forno e no atendimento ao cliente. Essa facilidade de operação tem atraído diversos investidores que desejam entrar para o segmento mais forte do franchising, mas evitam franquias que exigem alta manipulação e preparo dos alimentos.