Com dois modelos de microfranquia, Love Gifts atinge a meta de crescimento em expansão
Nascida em Campina Grande, a Love Gifts cresceu 80% com produtos próprios e ações de marketing
Durante a 6ª edição da ABF Franchising Week, a Associação Brasileira de Franchising (ABF), anunciou o novo teto para se definir uma microfranquia. A partir de agora o valor máximo de investimento inicial é de R$ 105 mil, anteriormente, essa referência era de até R$ 90 mil.
O novo valor equivale a três vezes o PIB per capita – o mesmo critério utilizado nos Estados Unidos, que de acordo com o IBGE em 2020 foi R$ 35.172. Segundo a ABF, no último ano, cerca de 562 redes operam no modelo de microfranquias, sendo 63% puras, ou seja, apenas com este modelo e 37% mista, que utilizam os dois modelos.
Com a mudança, a Love Gifts, rede de franquias de presente criativos, passa a ter dois modelos de negócios focados no segmento. Sendo eles o modelo homebased, criado durante a pandemia, no valor de R$ 29.900 e o modelo Loja Slim, no valor de R$ 98 mil.
“Essa atualização de valores é importante para o mercado, pois leva mais oportunidade para quem tem menos capital para investir. Mesmo sendo um valor mais baixo, o investidor vai ter o mesmo suporte e um negócio formatado e com bons resultados”, comenta Fábio Farias, CEO da Love Gifts.
Durante a pandemia do novo coronavírus, as lojas da rede precisaram ficar fechadas seguindo as recomendações estaduais, com isso, os franqueados da rede passaram atuar em casa, vendendo produtos através das redes sociais – como Instagram, Whatsapp e até mesmo o Mercado Livre. Com a alta demanda, Fábio percebeu um espaço a ser ocupado e criou o modelo home based.
“Hoje, nós temos três modelos de negócios e o mais barato é o homebased, acredito que ela é essencial para abrir portas para quem quer testar o franchising. Desde a criação do modelo, tivemos cases de pessoas que investira no homebased e depois de perceber o sucesso e a lucratividade, passou a investir em uma loja física”, comenta.
Mesmo diante a pandemia, a marca continuou em constante crescimento se consolidando no mercado. “Na questão de fabricação própria, crescemos mais de 300%, já na expansão, atingimos a meta de dezembro no final de agosto e dobramos o número de unidades comercializadas”, comemora.
Com a vacinação acelerada no país, a rede espera chegar as 60 unidades comercializadas até o final de 2021. Para 2022, a meta é abrir uma unidade em cada estado brasileiro. “Estamos fazendo uma estratégia baseada no jogo WAR. Com a vacinação acelerada, estamos com uma ótima expectativa para as festas de final de ano e aniversários. Somos especialistas em presentes, com a pandemia, aprendemos a vender produtos para casa e decoração, agora com a experiência nos dois nichos estamos alinhados para faturar mais”, finaliza.
Hoje a Love Gifts possui três modelos de negócios: Home Based, Loja Slim e Loja Smart com valor de investimento de R$29.900, R$98 mil e R$122 mil respectivamente, e o franqueado pode faturar mensalmente de R$ 10 a R$ 90 mil dependendo do modelo de negócio escolhido.
Sobre a Love Gifts
Criada em 2014, a Love Gifts surgiu da ideia de montar uma loja com estilo próprio e oferecer muitas opções de presentes e decorações criativas para diversos públicos num só lugar. As lojas contam com um excelente mix de produtos e atendimento eficaz para agradar os gostos mais variados.