/* */

De vendedora de geladinho a franqueada: com apenas 30 anos de idade, Janayna Lima concilia a jornada de trabalho e a maternidade para realizar o sonho de empreender em uma franquia e gerar empregos na cidade de Matão (SP)

A MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental apostou na capacidade da ex-funcionária, concedendo a ela uma franquia e hoje ela se destaca na rede, como uma das franqueadas mais competentes e engajadas

Desde o início de sua trajetória profissional, Janayna Lima, atualmente com 30 anos, casada e mãe de uma bebê de nove meses, já tinha uma certeza: crescimento seria a palavra que a acompanharia em qualquer cargo ou empresa em que trabalhasse. Dona de uma conduta impecável, ela integra o grupo da MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental desde maio de 2012, data em que assumiu uma colocação como vendedora de cursos da escola. Logo nos primeiros meses de trabalho, Janayna conta que notou um diferencial no emprego, pois todos se tratavam como uma família. Por isso, sentiu-se segura para buscar cada vez mais o crescimento da unidade e também o seu próprio desenvolvimento. “Eu comecei a me apaixonar pela marca. Fui aprendendo cada vez mais sobre o trabalho e percebi que era uma empresa em que poderia ter crescimento. Passei a ter foco e me esforçar ao máximo, sempre com a intenção de conquistar um cargo de supervisão e, futuramente, direção. Esse era o meu objetivo”, lembra.

Seu profissionalismo diferenciado chamou a atenção de seus superiores, e foi então que uma oportunidade de adquirir uma franquia da escola surgiu. A empreendedora de Matão (SP) convenceu a mãe e um irmão, este já falecido por conta de um acidente de trânsito, a apostar junto com ela em uma virada na vida. Em 2014, surgiu a oportunidade para se tornar uma franqueada da MicroPro. Então, ela explicou sobre o trabalho realizado dentro da escola e compartilhou com os familiares os seus motivos para acreditar no crescimento da marca. “Eu disse que seria muito interessante investir em uma franquia, para que a gente conseguisse multiplicar o dinheiro e não precisar mais trabalhar para outras pessoas. Na época, meu irmão trabalhava em uma firma de canos e a minha mãe era vendedora ambulante de produtos de limpeza, batia sempre de porta em porta”. Após uma conversa com Fábio Affonso, franqueador da MicroPro, e uma apresentação sobre o plano de negócio, Janayna, o irmão e a mãe decidiram se dedicar à escola da MicroPro no município.

De vendedora de geladinho a empresária

Atualmente, Janayna emprega nove pessoas e oferta mais de 20 cursos a 250 alunos, com idades entre sete e 20 anos. Por acompanhar o desenvolvimento pessoal e profissional de crianças e jovens, ela se recorda de quando começou a trabalhar e do quão significativo é poder auxiliar estes alunos. “Eu comecei trabalhar quando eu tinha de 12 para 13 anos de idade, vendendo geladinho na rua. Eu levo a minha determinação, essa essência profissional, para dentro da empresa e para tudo que eu faço. A MicroPro representa tudo na minha vida, porque além do próprio crescimento profissional, trabalhamos com sonhos, porque é uma forma que tenho de ajudar as pessoas aqui da minha cidade a entrarem no mercado trabalho, a realizarem sonhos”. Ela administra sua rotina pessoal e a profissão com o mesmo afinco, transparecendo toda sua dedicação para a família e o emprego.

Por fim, ela reforça que o trabalhar na MicroPro fez com ela acreditasse mais em si mesma e que, daqui para frente, toda a sua dedicação deve resultar em bons frutos. “Eu me tornei mais responsável e mais confiante com o que eu posso fazer, onde eu posso chegar. Muitas coisas que antes eu não acreditava em mim mesma, hoje eu confio, acredito, sei que sou capaz. Esse ano, a expectativa é muito grande, acredito que vá ser um ano de vitórias, totalmente diferente de todos. Futuramente, eu e meu esposo já temos planos para abrir uma nova unidade. Vai ser um ano de muito crescimento aqui na nossa unidade e nas demais franqueadas da MicroPro também”, finaliza.

Sobre a MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental

Nascida em 2005, a partir da experiência dos empreendedores Fábio Affonso e Anderson Siqueira, a MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental oferece mais de 20 cursos de qualificação profissional: Profissional Administrativo Tecnológico; Games e Design; Analista de Suporte Técnico; Gestão Administrativa; Editor de Vídeos; Webdesigner; Marketing Digital; Programador Web; Youtuber; Gestão Comercial e Marketing; Secretariado; Gerente de Hotelaria e Turismo; Assistente de Refinaria e Mineração; Designer de Games; Gestão de Recursos Humanos; Kids (Mini Gênio); Informática Profissional Full; Atendente de Farmácia; Informática Profissional; Inglês Profissional; Terceira Idade e Vip, entre outros.

Tem como grande destaque o programa CoachingMax, o primeiro programa de coaching para jovens ministrado em uma rede de franquias de qualificação profissional, que é oferecido a todos os alunos da rede, em conjunto com qualquer curso. Esse diferencial faz parte de um projeto pessoal de Fábio Affonso, franqueador e fundador da marca, de mudar vidas pela Educação.

Informações para a imprensa:

Uapê Comunicação

Simone Valente – (11) 97666-7022