/* */

Franquia voltada para o mercado gamer chega a São Paulo

A empresa irá abrir uma unidade conceito em Campinas, além de ter adquirido uma fábrica de simuladores e planejar mudar a sede para a cidade Paulista

A Studio Games Franchising, uma rede de franquias de centros de entretenimento e imersão na experiência gamer, irá inaugurar neste mês, no dia 18, sua primeira operação no estado de São Paulo. A empresa, que foi criada em 2017, escolheu a cidade de Campinas para abrir uma unidade conceito, com formato e layout diferenciado. Segundo a marca, a ideia é que a loja seja uma porta de entrada para os equipamentos mais tecnológicos que estiverem disponíveis no mercado, além de servir como uma vitrine para os franqueados.

Com um formato inédito na região, o local unirá plataformas diversas, como estações de realidade virtual, simuladores de corrida e de voo, ambientes individuais com vários modelos de consoles, espaço Just Dance e Arenas Gamers (salas com PC’s gamers, de alta performance, para jogos on-line), tudo isso em um ambiente familiar, moderno, seguro e superconfortável. No espaço também serão oferecidos cursos relacionados ao mercado de games e animação gráfica. 

“A previsão é que essa nova unidade irá gerar cerca de 20 empregos diretos, além dos que já estão sendo ou ainda serão gerados de forma indireta, através das obras, eventos e outros projetos”, conta Felipe Figueiredo, CEO e Founder da empresa. De acordo com o executivo, a estimativa é que no primeiro mês passem pela loja em torno de 10.000 pessoas.

O ponto dessa nova unidade, que ficará no Parque Dom Pedro Shopping (um dos maiores shoppings do Brasil), foi escolhido estrategicamente. “Além do ponto em si ser muito bom, estamos construindo em Campinas a nova sede da Studio Games Franchising, o que nos proporcionará estar mais perto de nossos fornecedores”, explica Felipe Figueiredo, acrescentando: “Assim também estaremos mais próximos da SG Motion, nossa fábrica de simuladores, que adquirimos no final do ano passado e fica na mesma cidade”.

Mas porque a empresa comprou uma fábrica de simuladores?

Adquirida pela Studio Games Franchising em outubro de 2021, a fábrica ainda está em processo de reestruturação, mas a ideia é que, com a aquisição, a empresa tenha mais facilidade de oferecer esse tipo de produto aos seus franqueados. “A decisão surgiu por uma necessidade mercadológica. Os fornecedores não conseguiam oferecer aquilo que entendíamos ser a entrega ideal para o cliente. Foi quando vimos a oportunidade de incrementarmos a SG Motion ao grupo”, comenta Felipe Figueiredo.

De acordo com o executivo, a empresa tem uma necessidade muito grande de sempre ter novidades e os simuladores são uma grande atração: “Nossa demanda por simuladores específicos é alta e temos dificuldade em conseguir encontrar o que desejamos no mercado atual. Ter nossa própria fábrica garante que tenhamos o produto que desejamos e, com isso, os nossos franqueados não terão mais dificuldade de fazer aquisição desses produtos”, concluí.

Mercado e marca em plena expansão

O mercado gamer está em crescimento há alguns anos e sem previsão de estagnação, uma prova disso são os números revelados na 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia Brasil 2021-2025, da PwC. De acordo com os dados levantados, entre 2020 e 2025 há uma previsão de que haja crescimento de 34% no consumo de dados por uso de games no mundo, sendo que no Brasil esse valor é de 24%. Essa mesma pesquisa, também aponta que haverá um crescimento de 11% no segmento de Games e eSports, durante esse mesmo período.

O fato de o setor estar nesse crescimento constante se reflete na expansão da Studio Games Franchising. Para se ter um panorama do quanto a marca está crescendo, eles já estão com cerca de 30 unidades negociadas, apesar de ter, praticamente, retomado o sistema de franchising somente em 2021, devido às restrições da pandemia. “Nós chegamos a fechar contrato de 8 franquias em um mês e a nossa previsão é de que no primeiro semestre de 2022 chegaremos nas 50 unidades em implantação”, conta Felipe Figueiredo, CEO e Founder da empresa.

Sobre a Studio Games: 

A Studio Games é uma rede de franquias de entretenimento que oferece a melhor imersão na experiência gamer, no mais completo e variado complexo de entretenimento digital do país. Um ambiente familiar, moderno, completo, inovador, seguro e superconfortável, desenvolvido para atender aos principais anseios de um público exigente, diversificado e altamente conectado com o eletrizante universo gamer. 

As unidades da marca contam com plataformas diversas, como estações de realidade virtual, simuladores de corrida, simuladores de voo, ambientes individuais com vários modelos de consoles, espaço Just Dance e Arenas Gamers (salas com PC’s gamers, de alta performance, para jogos on-line). Além disso, a rede também possui cursos relacionado ao mercado gamer e produz o evento itinerante Studio Games Experience pelos shoppings do país.