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“Lucrei desde o primeiro mês”

Com pouco mais de dois anos de trajetória com a marca, Igor Valente é o maior multifranqueado da rede Frango Pote e fatura em média R$ 500 mil por mês

Igor Valente, 37 anos, hoje é o maior multifranqueado de uma das principais redes de frango frito do país, a Frango no Pote. “A marca acreditou em mim antes mesmo de eu acreditar”, diz Valente. Em 2019, o empresário começou com uma loja, oito funcionários e um investimento de R$ 20 mil e hoje, pouco mais de dois anos depois, ele já está com cinco unidades, mais de 60 funcionários e um faturamento médio mensal de R$ 500 mil. 

Antes de empreender o setor alimentício, Valente teve duas tentativas de sociedades “sem sucesso”, a primeira em uma gráfica e a segunda com a abertura de uma barbearia. “Tudo vem para nós no momento certo. Eu realmente não tinha experiência naquela época e precisei passar por tudo que passei para estar onde estou hoje”, ressalta Valente. 

No primeiro um ano e meio de franquia, Valente trabalhou de segunda a segunda, sem pausas. Ele era o dono, gerente, entregador, o responsável pelos treinamentos, entre outras funções mais. Mas isso não o desmotivou, pelo contrário, “queria mostrar para a franqueadora, que acreditou em mim, que eles não estavam errados e que eu iria fazer acontecer”, comentou Valente. E foi com a sua força de vontade que desde o primeiro mês, até o momento, ele só lucrou e cresceu dentro da rede. 

O empreendedor multifranqueado está cada vez mais frequente no Brasil, visto que uma das vantagens é o processo de aprendizagem sobre o negócio, que se torna mais ágil, facilitando a gestão, o alcance do ponto de equilíbrio e a abertura de novas unidades. Um ciclo positivo para franqueado e franqueador. Dados mais recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que, em 2019, o volume de redes com multifranqueados atingiu 82%, contra 74,5% em 2018. 

Para o CEO da rede Frango no Pote, Carlos Junior, é muito bom ter o reconhecimento do trabalho realizado por seus franqueados. Além disso, o executivo ainda destaca que “uma estratégia conglomerativa é sempre interessante. Desta forma conseguimos diluir os custos, os riscos das sazonalidades e o aumento das frentes de venda”.

Mesmo em um período atípico desde meados de 2020, Valente investiu em novas unidades e disse que se derem oportunidade para ele, teria mais 10 lojas da rede Frango no Pote. Para se tornar um franqueado da marca é preciso fazer um investimento inicial de aproximadamente R$199 mil. O faturamento médio mensal de uma unidade é de R$115 mil. O prazo de retorno do investimento é de 18 a 36 meses. 

FICHA DA FRANQUIA

Fundação: 2012

Início no Franchising: 2014

É associado ABF: Sim

Associada ABF desde: 2014

Investimento total aproximado: a partir de R$ 199 mil

Taxa de Franquia: R$ 50 mil

Capital de giro: de R$ 10 mil a R$ 30 mil

Royalties: 5% do faturamento

Fundo de propaganda: 2% do faturamento

Área mínima de uma unidade: 50 m²

Número de pessoas na operação: de 8 a 16

Faturamento médio: R$ 115 mil

Taxa de lucratividade: de 12% a 25%

Prazo de retorno do investimento: de 18 a 36 meses

E-mail da área de expansão: frangonopote.expansao@300f.com.br 

Para mais informações: https://300f.com.br/frangonopote  

Telefone: 47 99975-0019

SOBRE A FRANGO NO POTE

Rede de franquias especializada em frango frito fundada em 2012 em Brasília. Tem hoje 48 lojas em operação, sendo 21 no Distrito Federal. Vai encerrar 2021 com mais de 60 unidades em funcionamento.