Mercadão dos Óculos inaugura 13 franquias em outubro
A expansão da rede, com mais de 700 unidades pelo país, envolve sete estados
O Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil, anuncia a inauguração de 13 unidades em outubro. Elas estão localizadas em Cravinhos (SP), Nova Hartz (RS), Pirapora (MG), Lages (SC), São Mateus (ES), Batatais (SP), Serrana (SP), Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Saúde (SP), Monte Azul Paulista (SP), Jacarezinho (PR), São Fidelis (RJ) e São José dos Campos (SP).
A expansão envolve sete estados, com destaque para o interior de São Paulo, com seis lojas abertas ao todo. “Oferecemos um modelo de negócio funcional e sólido, que pode ser adaptado para qualquer região do país, entre cidades grandes e pequenas”, diz Gustavo Freitas, CEO da rede.
Foi dessa maneira que, só neste ano, a franquia Mercadão dos Óculos cresceu em 16 estados. No total, a marca já ultrapassou mais de 700 franquias. “Oferecemos um suporte e um modelo de negócio únicos, que potencializa os resultados”, comenta.
Não é por acaso que o Mercadão dos Óculos apresenta um índice tão alto de multifranqueados. Esse tipo de empreendedor representa cerca de 50% de todas as franquias da rede e, em 2021, das 171 franquias comercializadas, 43% foram para eles.
De acordo com Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 15,8% em faturamento no segundo trimestre de 2022, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Franquia consagrada
Em 2022, o Mercadão dos Óculos recebeu, pela sexta vez consecutiva, as cinco estrelas no prêmio Melhores Franquias do Brasil, realizado pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo. Além disso, pela quinta vez consecutiva, ganhou o Selo de Excelência em Franchising, organizado pela ABF.
Os dois prêmios são referências no franchising e reúnem as redes que chegaram à excelência. Com isso, a marca entra para um seleto grupo de franquias que já conquistaram o Melhores Franquias do Brasil e o Selo de Excelência em Franchising por cinco vezes e de forma seguida.
Além disso, neste ano o Mercadão dos Óculos lançou o MDO Pay, tornando-se uma subadquirente, ou seja, uma empresa que faz a intermediação do pagamento entre adquirentes, bandeiras de cartão e bancos. Na prática, o cliente pode parcelar a compra em até quatro cartões, por meio da conta digital do MDO Pay. Já os franqueados podem emitir boletos, receber e antecipar pagamentos.
Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 180 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.
Visite a página https://mercadaodosoculos.com.br/seja-um-franqueado/ e conheça as vantagens de ser um franqueado Mercadão dos Óculos.
Unidades:
- Cravinhos (SP)
Rua Tiradentes, 577
- Nova Hartz (RS)
Rua Emílio Jost, 110 – Sala 01
- Pirapora (MG)
Rua da Bahia, 457 – Loja C
- Lages 02 (SC)
Rua Hercílio Luz, 248
- São Mateus (ES)
Rua Doutor Arlindo Sodré, 755
- Batatais 02 (SP)
Ladeira Doutor Mesquita, 45
- Serrana (SP)
Rua Vicente de Paula Lima, 1099
- Santa Cruz do Rio Pardo (SP)
Rua Conselheiro Dantas, 420
- Saúde (SP)
Avenida Jabaquara, 901 – Loja 905
- Monte Azul Paulista (SP)
Rua São João, 33 – Loja 2
- Jacarezinho (PR)
Avenida Paraná, 743
- São Fidelis (RJ)
Rua Doutor José Francisco, 246
- São José dos Campos 03 (SP)
Avenida Andrômeda, 1539 – Quadra 100, Lote 20
Sobre o Mercadão dos Óculos
O Mercadão dos Óculos é uma rede com mais de 700 unidades, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012. A franquia oferece um modelo de negócio rentável para cidades pequenas e capitais, com produtos de qualidade que acompanham a moda e tecnologia óptica internacional. Em 2017, 2018, 2019, 2021 e 2022, recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Para outras informações, acesse www.mercadaodosoculos.com.br
Ficha Técnica (cidades com até 30 mil habitantes)
Investimento: R$ 180 mil
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Capital de Giro: R$ 12 mil
Área média para Instalação: 25m² a 45m²
Faturamento médio anual: R$ 800 mil
Lucro médio mensal: de 25% a 35% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses
Ficha Técnica (cidades acima de 30 mil habitantes)
Investimento: a partir R$ 250 mil
Taxa de franquia: de 50 mil a 70 mil
Capital de Giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil
Área média para Instalação: 40m² a 70m²
Tipo de negócio: Ótica
Ano de fundação: 2012
Ano de fundação do franchising: 2013
Número de funcionários: 4
Número de unidades próprias: 0
Número de unidades franqueadas: mais de 600
Royalties: 5% sobre o faturamento
Taxa de publicidade: 2%
Faturamento médio anual: R$ 1 milhão
Lucro médio mensal: de 17% a 25% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses