Black November na Ice Creamy terá desconto na taxa de franquia: de R$ 49,9 mil por R$ 14,9 mil
Investidores interessados em abrir duas unidades têm ainda mais descontos na taxa de franquia: de R$ 99,8 mil por R$ 24,9 mil
Inspirada pela proximidade da Black Friday, a Ice Creamy – maior rede de sorvete na pedra do Brasil, com 80 franquias em 20 estados – resolveu oferecer descontos significativos para investidores que comprarem franquias durante o mês de novembro.
Émmerson Serandin, presidente fundador e mestre sorveteiro, explica: “Durante o mês de novembro, o investidor que comprar uma franquia terá um desconto substancial na taxa de franquia: de R$ 49,9 mil para R$ 14,9 mil”, detalha. “Mas se ele quiser aproveitar para comprar duas franquias, o desconto na taxa é ainda maior: de R$ 99,8 mil por R$ 24,9 mil”.
Sediada em Catanduva, cidade do interior paulista, a rede Ice Creamy está no mercado desde 2014. Fabrica sorvetes 100% artesanais e escolheu como diferencial uma técnica que oferece uma experiência sensorial única: o sorvete na pedra. “Garante muita cremosidade e sabor, por isso conquistou os brasileiros”, resume o Serandin. “Além disso, o sorvete é desenvolvido com matéria-prima importada, é rico em fibras e vitaminas, tem menos gordura e 50% menos açúcar, garantindo assim o verdadeiro sabor do sorvete”.
Além de oferecer um produto diferenciado, o franqueado da Ice Creamy pode incrementar seu faturamento agregando a operação cafeteria, o Ice Café, oferecendo bebidas quentes e frias, croissant, pão de queijo e receitas exclusivas, entre outros itens. Pode, ainda, atuar com a revenda de sorvetes, disponibilizando freezers em pontos de venda como açougues, mercearias, lanchonetes, minimercados, supermercados, entre outros.
“2021 foi um ano de recuperação e implantação de novidades. Em 2022, a expectativa é de crescimento no mercado de food service – tanto em volume de clientes como em ticket médio”, adianta Serandin. “Este crescimento, certamente, impulsionará a nossa marca pelo Brasil. A meta é chegar a 100 lojas no final de 2022”.
Perfil – Ice Creamy
Tipo de negócio: Sorveteria Premium
Ano da fundação: 2014
Início da franquia no Brasil: 2015
Total de unidades no Brasil: 73
Investimento inicial: A partir de R$ 99 mil (quiosque e container)
A partir de R$ 160 mil (Loja de rua e shopping)
Taxa de franquia: R$ 49,9 mil
Capital de giro: R$ 15 mil
Royalties: 5% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
Área mínima: Quiosque e container a partir de 8 metros quadrados
Loja de shopping e rua a partir de 30 metros quadrados
Nº de funcionários: a partir de 2 funcionários
Faturamento bruto: média de R$ 55 mil reais
Lucro líquido: de 20% a 25%
Prazo de retorno: quiosque e container de 12 a18 meses
Lojas de Shopping e Rua de 18 a 36 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Apoio ao franqueado: Escolha do ponto, treinamento presencial, manuais, treinamentos on-line, canal Ice Creamy, consultoria, implantação 100% monitorada, projeto arquitetônico (premiação ouro na ABF), ações em parceria com a franqueadora, suporte para marketing local, logística própria.
Telefone: (17) 3521-1340; 3522-6052
E-mail: gerencia@icecreamy.com.br
Site: www.icecreamy.com.br
Sobre a Ice Creamy
Criada em Catanduva, no interior de São Paulo em 2014, a rede Ice Creamy pautou seu modelo de negócios em experiências de consumo com sorvetes gourmet. Com sorvetes 100% artesanais, a marca escolheu como diferencial uma técnica que oferece uma experiência sensorial única: o sorvete na pedra – que garante mais sabor e cremosidade ao sorvete. Além disso, todos os sorvetes são menos 50% açúcar e gordura.
Desde 2015, a rede se expande pelo Brasil pelo sistema de franquias, é associada à Associação Brasileira de Franchising e se destaca pela alta rentabilidade, agilidade na distribuição dos produtos e inovação constante (www.icecreamy.com.br).