/* */

Black November na Ice Creamy terá desconto na taxa de franquia: de R$ 49,9 mil por R$ 14,9 mil

Investidores interessados em abrir duas unidades têm ainda mais descontos na taxa de franquia: de R$ 99,8 mil por R$ 24,9 mil

Inspirada pela proximidade da Black Fridaya Ice Creamy – maior rede de sorvete na pedra do Brasil, com 80 franquias em 20 estados – resolveu oferecer descontos significativos para investidores que comprarem franquias durante o mês de novembro.

Émmerson Serandin, presidente fundador e mestre sorveteiro, explica: “Durante o mês de novembro, o investidor que comprar uma franquia terá um desconto substancial na taxa de franquia: de R$ 49,9 mil para R$ 14,9 mil”, detalha. “Mas se ele quiser aproveitar para comprar duas franquias, o desconto na taxa é ainda maior: de R$ 99,8 mil por R$ 24,9 mil”.

Sediada em Catanduva, cidade do interior paulista, a rede Ice Creamy está no mercado desde 2014. Fabrica sorvetes 100% artesanais e escolheu como diferencial uma técnica que oferece uma experiência sensorial única: o sorvete na pedra. “Garante muita cremosidade e sabor, por isso conquistou os brasileiros”, resume o Serandin. “Além disso, o sorvete é desenvolvido com matéria-prima importada, é rico em fibras e vitaminas, tem menos gordura e 50% menos açúcar, garantindo assim o verdadeiro sabor do sorvete”.

Além de oferecer um produto diferenciado, o franqueado da Ice Creamy pode incrementar seu faturamento agregando a operação cafeteria, o Ice Café, oferecendo bebidas quentes e frias, croissant, pão de queijo e receitas exclusivas, entre outros itens. Pode, ainda, atuar com a revenda de sorvetes, disponibilizando freezers em pontos de venda como açougues, mercearias, lanchonetes, minimercados, supermercados, entre outros.

“2021 foi um ano de recuperação e implantação de novidades. Em 2022, a expectativa é de crescimento no mercado de food service – tanto em volume de clientes como em ticket médio”, adianta Serandin. “Este crescimento, certamente, impulsionará a nossa marca pelo Brasil. A meta é chegar a 100 lojas no final de 2022”. 

Perfil – Ice Creamy

Tipo de negócio: Sorveteria Premium

Ano da fundação: 2014

Início da franquia no Brasil:  2015

Total de unidades no Brasil: 73

Investimento inicial: A partir de R$ 99 mil (quiosque e container)

                                    A partir de R$ 160 mil (Loja de rua e shopping)

Taxa de franquia: R$ 49,9 mil

Capital de giro: R$ 15 mil

Royalties:  5% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade:  2% sobre o faturamento bruto

Área mínima: Quiosque e container a partir de 8 metros quadrados

                         Loja de shopping e rua a partir de 30 metros quadrados

Nº de funcionários: a partir de 2 funcionários

Faturamento bruto: média de R$ 55 mil reais

Lucro líquido: de 20% a 25%

Prazo de retorno: quiosque e container de 12 a18 meses

                               Lojas de Shopping e Rua de 18 a 36 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Apoio ao franqueado:  Escolha do ponto, treinamento presencial, manuais, treinamentos on-line, canal Ice Creamy, consultoria, implantação 100% monitorada, projeto arquitetônico (premiação ouro na ABF), ações em parceria com a franqueadora, suporte para marketing local, logística própria.

Telefone: (17) 3521-1340; 3522-6052

E-mail: gerencia@icecreamy.com.br

Site: www.icecreamy.com.br

Sobre a Ice Creamy

Criada em Catanduva, no interior de São Paulo em 2014, a rede Ice Creamy pautou seu modelo de negócios em experiências de consumo com sorvetes gourmet. Com sorvetes 100% artesanais, a marca escolheu como diferencial uma técnica que oferece uma experiência sensorial única: o sorvete na pedra – que garante mais sabor e cremosidade ao sorvete. Além disso, todos os sorvetes são menos 50% açúcar e gordura.

Desde 2015, a rede se expande pelo Brasil pelo sistema de franquias, é associada à Associação Brasileira de Franchising e se destaca pela alta rentabilidade, agilidade na distribuição dos produtos e inovação constante (www.icecreamy.com.br).